domingo, 12 de setembro de 2010

Visita Técnica ao Catamarã Tour e Bairro do Recife

Caros amigos,
Segue abaixo algumas fotos da nossa visita técnica a Orla de Piedade, Boa Viagem, Pina, assim co o Bairro do Recife e o passeio de catamarã pelo Rio Cabibaribe e as pontes do Recife. Porem, antes das fotos, estou publicando aqui, o texto da nossa colega de sala, Rebeca Lopes, que, em seu relato, nos mostra de fato, a sensação poética, sublime, espetacular refletido em forma de texto, todas as belezas que podemos apreciar, quando fazemos um passeio pela nossa Recife.
Flávio Romero Cardoso

___________________

O nordeste tem seus estados, um deles é Pernambuco, que quer dizer "mar furado", cuja a capital é Recife. Uma cidade de riquesas culturais, tendo suas praias, rios, pontes, restaurantes, teatros e a veneza brasileira como uma das principais atrações.

Há várias maneiras de você conhecer o Recife, e uma delas é embarcando no Catamarã Tours, onde é possivel navegar pelo rio tendo a vista das três ilhas: a do Recife, Santo Antônio e Boa Vista e com uma vista incrivel. Ainda pode-se apreciar as esculturas de Brennand, passar por baixo de algumas pontes, ter a vista do Palacio das Princesas, Praça da República, ver estatuas de grandes poetas da nossa literatura e casarões situados na Rua da Aurora. Com o passeio a pé pelo Recife Antigo é possivel conhecer aonda a Sinagoga, Torre Malacoff, livraria e ainda em dias específicos conhecer o nosso frevo, maracatú, ciranda, coco, ...

E não acaba ai, o Recife ainda tem suas lindas praias , museus, como a da Abolição, museu do homem do nordeste, igrejas como a Capela Dourada. Ou seja, conhecer o Recife é entrar na história e ter a chance de voltar ao passado, estando em tempos atuais e enriquecer-se CULTURALMENTE!

Aluna: Rebeca Lopes






























































































2 comentários: