terça-feira, 10 de agosto de 2010

Turismo, o caminho...


O turismo é a terceira maior indústria do mundo e absorve cerca de 10% das vagas de trabalho. Boas oportunidades estão em ecoturismo, parques temáticos, atividades de entretenimento e lazer, agenciamento receptivo, organização de eventos e viagens de negócios. Vagas em departamentos e órgãos públicos completam o vasto leque de oportunidades para o bom profissional do turismo. Em Pernambuco, um estado com grande vocação turística, as perspectivas para o profissional são estimulantes. Exercer atividades de desenvolvimento de projetos turísticos, planejamento e gestão de empresas turísticas, transportadoras, prestadoras de serviços e rede hoteleira são atribuições do profissianal de turismo. Bem como organizar eventos, elaborar novos roteiros turísticos e traçar novas estratégias de captação de publico.



Este projeto de qualificação social e profissional com parceria da ASMORETO, Hotel Dorisol e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em que, juntos, proporcionam a troca de conhecimentos com profissionais atuantes do mercado de trabalho, no ambito turistico, hoteleiro e social. Dentre todas as especificidade, o módulo de Turismo, tem a finalidade de preparar os profissionais competentes para o desempenho da atividade turística, com postura criativa, inovadora e de liderança em qualquer setor de atuação dentro do turismo. Ainda, proporcioando uma visão crítica e estruturadora enfatizando o planejamento e gestão turística, com destaque para os segmentos que mais crescem atualmente, correspondendo às exigências domercado.

8 comentários:

  1. Quem bom joão, vamos aproveita-lo o máximo! :)

    ResponderExcluir
  2. o curso de turismo e hotelaria esta sendo uma das melhores coisas que me aconteceu,por isso irei aproveita-lo bem !!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por estarmos contribuindo com o crescimento dos nossos jovens, para mim é muito gratificante... Vou me esforçar superando as dificuldades nesse longo caminho a percorrer... essa frase escrevi em um livro que desejo muito publicá-lo: " Se me derem um limão, faço uma limonada bem docinha e geladinha". Nesse país tropicalissimo é bom demais né? Rsrsrsrsrsrsrsrs... Abraços a todos e todas, fiquem bem e com Deus

    ResponderExcluir
  4. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

    Vamos lá pessoalllllllllllllllllllll :)

    Amanda Lima

    ResponderExcluir
  5. Somos as unicas criaturas pensantes. Já que somos, então, o que estamos pensando neste exato momento?

    ResponderExcluir
  6. as fotos do nosso passeio estao no meu orkut!!!!
    foi maravilhoso adorei!!!
    orkut luci-ene-araujo@hotmail.com bjus a todos !!!

    ResponderExcluir